| BIOGRAFIA |

Claudia Cristina Inácio Leitte nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas cinco dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares como Mariposa e Bohemia da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.


Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.


Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.


Apresentando-se no carnaval de Salvador e no “Carnatal”, além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.


No dia 07 de março 2007, Claudia Leitte e o empresário Marcio Pedreira celebraram sua união matrimonial em Salvador, no Convento do Carmo.


Claudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica (pertencente, assim como a cerveja Brahma, à companhia AmBev), tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos.


No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, com lotação de 700 mil pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas.


Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.


Claudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor), Márcio Pedreira, viraram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009. Sua gravidez foi bastante comentada na mídia. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição. “Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria” – Cláudia.


Entre os grandes sucessos da carreira de Claudia Leitte, estão Exttravasa, Insolação do Coração, Doce Paixão e Beijar na Boca que foi eleita a música do Carnaval 2009 em 9 das 11 principais premiações da festa. Dentre muitas outras.


No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, Claudia Leitte fez um mega-show para cerca de 230 mil pessoas no Farol da Barra em Salvador. O show também foi o lançamento da nova turnê da cantora, “Sette”.


Em agosto de 2009, Claudia apareceu pela primeira vez na telinha como atriz, interpretando a si mesma em uma participação especial na temporada 2009 de Malhação, dividindo as atenções com a atriz e cantora Mariana Rios, que interpretou na mesma a irreverente cantora pop Yasmin Fontes.


No mês de dezembro de 2009,a cantora invadiu os oceanos pela primeira vez com o Claudia Leitte OnBoard, o primeiro “Navio Elétrico” do Brasil.